sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeitura do Assú participa da campanha nacional de VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


Entre os dias 5 e 25 de maio, acontece a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em 2012, a ação contra a gripe no município do Assú visa imunizar 80% do público-alvo de 7.635 pessoas, entre idosos (5.407), gestantes (565), crianças entre seis meses e dois anos de idade (1.130) e profissionais de saúde (533).
A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). Seu principal objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza nesta população.
No tocante as crianças, os pais precisam estar atentos quanto à vacinação de seus filhos, pois as crianças que já receberam uma ou duas doses da vacina, devem tomar apenas uma dose este ano. As crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias entre as duas. Os demais grupos deverão tomar dose única.
No sábado, dia 5, Dia D da campanha, a população do Assú pode procurar o posto de saúde do seu bairro ou comunidade rural, além dos postos de vacinação que vão funcionar nas seguintes escolas: Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, Complexo Educacional Padre Ibiapina (IPI), Escola Estadual Manoel Montenegro e Escola Municipal Janduís (Cohab). O horário de atendimento será das 8h às 17h.
A partir da segunda-feira (7), a população do Assú pode procurar a sala de vacinação do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca e os postos da rede municipal de saúde. A secretária de Saúde da prefeitura do Assú afirma que nesse período também haverá vacinação nas salas de autoatendimento das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.