domingo, 27 de maio de 2012

Prefeitura do Assú inaugura unidade de saúde da família no bairro DOM ELISEU


O trabalho de melhoria no atendimento à saúde da população assuense continua sendo cada vez mais fortalecido pela atual administração municipal. Desta vez, a ação da prefeitura do Assú ocorreu através da inauguração da Unidade de Saúde da Família Robério Roberto Bezerra (Berinho), no bairro Dom Eliseu.
Num investimento global de R$ 77.926,22 a prefeitura do Assú entregou o prédio próprio da Unidade de Estratégia de Saúde da Família do referido bairro com dois consultórios médicos, consultório odontológico, sala de vacina, farmácia, sala de espera, sala de arquivo e banheiros.
A Unidade de Saúde do bairro Dom Elizeu atende 1.250 famílias, num total de 4.828 pessoas beneficiadas com os serviços de planejamento e visita domiciliar, saúde da criança (puericultura), do adolescente e do idoso e saúde da mulher.
Na área de saúde da mulher, a equipe da unidade de saúde do bairro Dom Elizeu vem oferecendo desde outubro de 2011 um diferencial no atendimento com exames de prevenção contra o câncer do colo de útero, uma vez por mês, em horário especial. Este atendimento ocorre entre às 17h e 22h, possibilitando que as mulheres que trabalham nos turnos da manhã e tarde, possam também ser beneficiadas com a ação preventiva.
No ato de inauguração das novas instalações, foi entregue ainda pelo prefeito, Ivan Júnior, um carro modelo Doblò para atender o Programa Saúde na Escola (PSE) gerido pela secretaria municipal de Saúde. Recentemente, a frota de atendimento à saúde da população do Assú também recebeu uma ambulância.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.