quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prefeitura do Assú fortalece luta de combate à exploração sexual de CRIANÇAS e ADOLESCENTES


A programação pelo Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes organizada pela prefeitura do Assú por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi encerrada com uma grande caminhada pedindo mais atenção da população para que denuncie crimes dessa natureza, de forma que se possa garantir a efetiva proteção às crianças.
A data lembrada em todo o Brasil no dia 18 de Maio busca mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente, inclusive com a realização de denúncias em casos de violência. Em Assú, a programação transcorreu durante toda a semana passada com concurso de redação, palestra e oficinas envolvendo diversas unidades da rede municipal de ensino, além da caminhada que fez o percurso da praça São João Batista, no Centro da cidade, a praça Jota Keully, no bairro Vertentes.
A população pode fortalecer cada vez mais a rede de aliados na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes usando os canais de denúncias como o Disque 100. Na internet, é possível entrar em contato com autoridades no site www.disque100.gov.br
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.