sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura do Assú fortalece luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes


O dia 18 de maio é lembrado no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma campanha que tem por finalidade destacar a data no sentido de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente, inclusive com a realização de denúncias em casos de violência.
Fortalecendo a rede de aliados nessa luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a prefeitura do Assú através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), programaram um calendário de atividades contemplando a luta.
São parceiros do evento com a prefeitura do Assú, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Projetos Agir e Janduís, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ProJovem, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Conselho Tutelar, Grupos de Escoteiros, Centro Escolar de Arte e Cultura (CENEC), Universidade Municipal da Criança e do Adolescente do Assu (UMCAA) e Programa Criança Petrobrás.
A data instituída pela Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, através de uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, foi escolhida em função de um crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Serra (Espírito Santo), vizinha à cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Sanches Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Os suspeitos do crime eram pessoas ligadas a duas famílias ricas do Espírito Santo e, até hoje nenhum dos citados pelo crime foi punido.
Em Assú, a data será lembrada com a realização de palestras informativas nas escolas do município, concurso de redação e gincana, a partir da segunda-feira (14). O encerramento da programação acontece com uma caminhada no dia 18, com saída às 7h30 da praça São João Batista, no Centro da cidade, e encerramento na praça Jota Keully.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.