sexta-feira, 28 de maio de 2010

Setor de saúde do Assú oferta por semana um total de 100 consultas oftalmológicas

http://www.arsalgarve.min-saude.pt/site/images/stories/noticias/Oftalmologia/consulta_oftalmologia.jpg

Semanalmente a Prefeitura Municipal do Assú disponibiliza um total de 100 consultas oftalmológicas à população carente. A confirmação é transmitida pelo secretário municipal de Saúde, Jader Torquato do Rego Neto. Ele frisou que qualquer pessoa que necessite submeter-se a exame oftalmológico pode dirigir-se aos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) ou ao Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho. Registrou que até aqui a procura por esta prestação de serviço gratuita tem sido muito pequena.

O secretário adiantou que, ao procurar os postos de atendimento, o paciente recebe o encaminhamento oficial para que ocorra o atendimento por intermédio da unidade local do Hospital Geral de Oftalmologia (HGO), entidade com a qual o poder público municipal mantém parceria institucional. “São 100 consultas que são oferecidas toda semana inteiramente grátis”, ressaltou o auxiliar da Prefeitura. Jader Torquato disse que a procura pelos exames pode ser feita em qualquer dia da semana, de segunda à sexta-feira.

O secretário aproveitou para comunicar que serão retomados os mutirões de combate e prevenção ao Glaucoma, também realizados ao lado do HGO. Esclareceu que o mutirão dá origem a um cadastro prévio do paciente para avaliação de seu quadro clínico. Quando diagnosticada a doença o paciente passará a receber a medicação necessária ao tratamento sem qualquer custo. O remédio será entregue no ato da consulta. Além disso, o paciente disporá a partir daí de todo o acompanhamento oftalmológico.

Ação de prevenção e combate ao Glaucoma atingirá todo o município
Jader Torquato salientou que todos os pacientes que eventualmente forem diagnosticados com Glaucoma passarão por novo exame trimestralmente, quando lhes será repassada nova medicação específica. Por recomendação do prefeito Ivan Lopes Júnior este trabalho abrangerá todo o perímetro urbano e suburbano do município e algumas das principais localidades rurais. A programação de mutirões está sendo produzida pelo HGO e a Secretaria. “A intenção do prefeito é de que a prestação de serviço possa estar ao alcance de toda a população do município”, ilustrou o secretário municipal de Saúde.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.