terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes viverá intensa programação






Uma grande manifestação marcará, amanhã, terça-feira, 18 de maio, em Assú, a passagem do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi oficialmente instituída através da Lei Federal nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A mobilização é articulada e organizada pela Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – órgão dirigido por Maíra Leiliane Oliveira Almeida.

O ato será materializado com a realização de uma marcha denominada “Caminhada de Valorização dos Direitos Humanos”. A secretária destacou que a programação contará com a participação de representações das escolas municipais, estaduais e particulares, integrantes de programas e projetos sociais e operação no município, além da comunidade em geral.

“O grande objetivo desta caminhada é procurar chamar a atenção da sociedade para a necessidade de estarem todos atentos e vigilantes para o abuso e exploração sexual de menores”, ressaltou a secretária Maíra Leiliane, adiantando que o prefeito Ivan Lopes Júnior deverá integrar-se à manifestação juntamente com outros integrantes da administração municipal.

A caminhada é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, apoiada por outros órgãos da administração local; o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA); o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente; e, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS). A manifestação começará a partir de 7h30.

Manifestação pública começará às 7h30 na Praça São João
A saída se observará na Praça São João, logradouro central da cidade. Em seguida, percorrerá o seguinte trajeto: Avenida Senador João Câmara, Rua João Pessoa, Rua Luiz Correia de Sá Leitão e Praça de Eventos Radialista Jota Keully. A programação será finalizada com um evento sociocultural na Praça de Eventos com a participação de grupos artístico-culturais dos diversos programas culturais mantidos pela Prefeitura Municipal e das entidades e instituições parceiras da realização.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.