terça-feira, 8 de junho de 2010

Secretaria de Saúde inicia preparativos para “dia D” de vacinação antipólio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7NoDNwFh7V2GVJAsbneiY_dlQquYS9AkUw4GTWYwbcvhMyk0deoQEWtIxCp9XR0VDDRJmeiTW7JpHaICCu8fJWmb-kA4LZFNagfTlekDz6H_KSjLNoH5W6VcENO7nb7cl8XsLhB5P_Rhyphenhyphen/s1600/Vacina-H1N1-Data-e-Calend%C3%A1rio-Campanha-Vacina%C3%A7%C3%A3o-Gripe-2010.jpg

Por determinação do secretário Jader Torquato do Rego Neto já vêm sendo providenciados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde os detalhes para a ocorrência de mais um dia ostensivo de vacinação pública em Assú. Trata-se do “dia D” da primeira etapa da campanha de imunização contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) que acontecerá neste próximo sábado, dia 12 de junho. A vacinação transcorrerá entre 8h e 17h.

Paralelamente, o órgão prossegue com a vacinação contra a Gripa A-H1N1 (Gripe Suína) abrangendo todas as faixas etárias que se constituem em alvo da imunização. O secretário explicou que o órgão decidiu dar andamento à vacinação contra a Gripe Suína aproveitando o estoque vacinal que o órgão ainda dispõe. Outra finalidade é permitir que sejam atingidos os 80% de cobertura determinados pelo Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde transmitiu que, no sábado, serão ativados postos fixos distribuídos estrategicamente por todo o município como forma de facilitar o acesso à vacinação. Dentre essas unidades constarão os postos de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) e o próprio Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho. O órgão calcula que aproximadamente cinco mil crianças entre zero e cinco anos de idade estarão aptas a serem vacinadas. O objetivo é alcançar 95% de cobertura.

Segundo estágio da campanha de vacinação está previsto para 14 de agosto

A campanha mobilizará todo o contingente de pessoal da Secretaria e, ainda, o corpo de Agentes Comunitários de Saúde. O calendário vacinal infantil já define para o dia 14 de agosto a segunda etapa da campanha antipólio em todo o território nacional. Além da vacina contra a poliomielite, as crianças que forem aos postos de saúde poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação. Estarão disponíveis vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo B), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.