segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO DE ASSU CONTOU COM 296 PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS E FOI MARCADA POR MOMENTOS DE MUITO APRENDIZADO E DESCONTRAÇÃO.

Prefeitura do Assú e Secretaria Municipal de Educação e Cultura em Ação
Sob o título – Eu e Você: Compromisso com a Qualidade na Educação. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no período de 22 a 23 de fevereiro de 2011, dois dias de formação e atualização profissional com todo o quadro de servidores (as) lotados na referida secretaria. O referido evento teve como um dos pontos altos o lançamento do PROUCA – Programa Um Computador por Aluno. Outro momento de fortalecimento do compromisso com a educação deu-se com a realização do 2º Fórum de Avaliação de Desempenho onde todos (as) os (as) servidores (as) já com a cartilha em mãos participaram ativamente do fórum com perguntas, comentários e tira-dúvidas nessa nova história de exercício da democracia e busca pela excelência na educão pública municipal.

MOMENTO DO CRE DENCIAMENTO
“Cada dia é um começo...“Outra oportunidade para aprendermos mais sobre nós mesmos, para realizarmos mais do que pensávamos que conseguiríamos, para sermos mais, sempre mais do que fomos antes”.
(Madalena Freire)

O GESTOR MUNICIPAL IVAN LOPES JÚNIOR DANDO AS BOAS VINDAS AO EVENTO
A chegada do intitulado – PROUCA: Programa Um Computador por Aluno. Este programa faz parte da Política Nacional de Tecnologia Educacional do Ministério da Educação e Cultura que promove o uso pedagógico de informática na rede pública de ensino fundamental e médio. O UCA está se estendendo em todo o Brasil e um dos pré-requisitos é a escola ter em torno de 500 alunos e professores. Na realidade das escolas municipais temos a Escola Municipal Janduís que foi contemplada com o UCA. O prefeito Ivan Júnior faz à entrega simbólica dos computadores juntamente a Secretária de Educação Sra. Sandra Regina Meireles Holanda Alves.

O 2º Fórum Municipal de Avaliação de Desempenho. Encontro que marca o início de uma nova história em busca das melhorias da Educação Pública Municipal, mediados os trabalhos pelas consultoras do Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS Maria de Lourdes e Janaína

EDUCAÇÃO DO CORPO E DA MENTE

O bem está físico, humano, afetivo e mental dos participantes nas formações, deu-se com a brilhante palestra do educador físico do departamento de Fisioterapia da UFRN, professor Geraldo Pimentel sob a temática "Alívio das Tensões Corporais e Mentais ocasionadas pelo trabalho e pela vida".

SUGESTÃO PARA SAÍDA DAS TENSÕES:

CAMINHADAS, MASSAGENS, DANÇAS

A Humanização, respeito e incentivo ao que é de direito também se faz presente durante a formação "Educação para Diversidade" intitulada Educação Inclusiva no convívio escolar sob a coordenação da especialista em Educação Especial Josselena Marques.

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que comer". (Cora Coralina)


 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.