terça-feira, 6 de julho de 2010

Reunião tratou de encaminhamentos visando o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


Marícia Gurjão

Será no dia 11 de agosto, uma quarta-feira – Dia do Estudante – a realização do 1º Fórum Comunitário do Projeto Selo Unicef – Município Aprovado em Assú. O evento foi objeto de um encontro hoje (06), na Casa dos Conselhos, envolvendo alguns secretários que participarão diretamente na organização do Fórum Comunitário. De acordo com informação da articuladora do Projeto selo Unicef, Marícia Morais Gurjão, em princípio o evento acontecerá no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Uern local.

A reunião preparatória desta terça-feira contou com a participação dos secretários Maíra Leiliane Oliveira Almeida (Desenvolvimento Social), Lucianny Edja Guerra de Massena (Planejamento e Coordenação de Cidadania), Jader Torquato do Rego Neto (Saúde), Sandra Regina Meireles Holanda Alves (Educação e Cultura) e Lúcio Flávio Medeiros da Fonseca (Comunicação Social), além da própria articuladora do Projeto Selo Unicef, Marícia Gurjão, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria de Fátima Silva de Souza.

Mobilização

O encontro oportunizou a discussão por sobre o esboço da programação que se verificará dia 11 de agosto, entre 7h30 e 13h. Marícia Gurjão declarou que uma exigência colocada pela coordenação regional do Projeto Selo Unicef é que o Fórum comunitário registre o comparecimento de um mínimo de 45 pessoas, representantes de entidades e instituições, públicas ou particulares. “A reunião de hoje teve o caráter de começar a preparação para esse acontecimento que será de muita importância dentro do estágio de habilitação do Assú ao prêmio do Selo Unicef”, disse a articuladora.

Colegiado se encarregara da coordenação geral do evento

A coordenação geral do 1º Fórum comunitário é responsabilidade do CMDCA, que deve contar com a colaboração do núcleo de articulação da comissão municipal pró-Selo Unicef, buscando a participação ativa dos adolescentes. O Fórum desenvolve-se em quatro etapas: preparação; elaboração do diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município; realização do evento; e, comprovação. A preparação contempla a organização logística e a ampla mobilização social em torno do evento, além da confecção do diagnóstico da situação de crianças e adolescentes do município.

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.