terça-feira, 6 de julho de 2010

Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado em Assú


A Prefeitura do Assu vai realizar o 1º Fórum Comunitário do Projeto Selo Unicef – Município Aprovado em Assu, no dia 11 de agosto (Dia do Estudante), no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN. O evento está sendo preparado pelos secretários Maíra Almeida (Desenvolvimento Social), Lucianny Edja Massena (Planejamento e Coordenação de Cidadania), Jader Neto (Saúde), Sandra Alves (Educação e Cultura) e Lúcio Flávio Fonseca (Comunicação Social), além da articuladora do Projeto Selo Unicef, Marícia Gurjão e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), Maria de Fátima Silva de Souza.

Durante o encontro foi discutida a programação e estabelecido o horário, que será de 07h30 às 13h. Marícia Gurjão declarou que uma exigência colocada pela coordenação regional do Projeto Selo Unicef é que o fórum comunitário registre o comparecimento de um mínimo de 45 pessoas, representantes de entidades e instituições, públicas ou particulares. “A reunião de hoje teve o caráter de começar a preparação para esse acontecimento que será de muita importância dentro do estágio de habilitação do Assu ao prêmio do Selo Unicef”, disse a articuladora.

A coordenação geral do 1º Fórum comunitário é responsabilidade do Cmdca, que contará com a colaboração do núcleo de articulação da comissão municipal pró-Selo Unicef, buscando a participação ativa dos adolescentes. O Fórum desenvolve-se em quatro etapas: preparação, elaboração do diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, realização do evento e comprovação. A preparação contempla a organização logística e a ampla mobilização social em torno do evento, além da confecção do diagnóstico da situação de crianças e adolescentes do município.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.