segunda-feira, 18 de março de 2013

REBULIÇO NA SEXTA



O primeiro ‘Rebuliço na Sexta – arte pra todo lado’, realizado neste dia 1º de março, na praça de eventos Jota Keully, foi um sucesso. O projeto apresentado pelas secretarias de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo e a adjunta de Cultura da prefeitura do Assú, visa facilitar o acesso e popularizar ainda mais a cultura no município, levando gratuitamente diversas formas de arte para a população em espaços ao ar livre.


A programação vivida no lançamento do projeto reuniu a filarmônica “Cristovão Dantas”, orquestra de sanfonas, grupo de teatro e show musical de Nelsinho Santos. Enquanto artistas se revezavam no palco, acontecia também uma exposição e feira de produtos de artesanato e comidas típicas.


Muitas pessoas aderiam a iniciativa e prestigiaram o evento, e diante do que foi visto a expectativa é que o evento cresça cada vez mais. A ideia é promover o projeto ‘Rebuliço na Sexta – arte pra todo lado’ uma vez por mês, fomentando as diversas manifestações culturais do município, em suas diferentes configurações e interfaces, como forma de resgatar, preservar e ampliar espaços para o seu desenvolvimento.


Durante a sua apresentação musical, Nelsinho, relatou que o projeto era a realização de um sonho para ele, uma vez que há muito tempo lutava pela proposta de promover os artistas Assuenses e agora tinha a oportunidade de enxergar essa proposta concretizada.

Fonte: http://portalfiquesabendoassu.blogspot.com.br 



 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.