sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Participantes do ProJovem Adolescente realizarão Ação Ambiental nesta sexta-feira

Numa realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a coordenação do programa ProJovem Adolescente está sendo articulada para amanhã, sexta-feira, 12 de novembro, uma programação cujo caráter será despertar a sociedade local para uma série de questões de cunho ambiental. De acordo com informação da coordenadora pedagógica do ProJovem Adolescente, Antonia Carla Rodrigues Moreira, o evento contará com a participação de adolescentes assistidos pelo programa.

A movimentação, que se insere no âmbito do projeto denominado “Ação Ambiental” realizado pelo ProJovem Adolescente, cuja finalidade é chamar a atenção de todos para os problemas que são gerados pela não-conservação e manutenção do ecossistema. A coordenadora pedagógica frisou que o meio ambiente se constitui numa das temáticas trabalhadas na instância do ProJovem Adolescente. O ato de sexta-feira, dia 12, será marcado por uma caminhada a partir de 8h.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maira Leiliane Oliveira Almeida, explicou que durante a caminhada será feita panfletagem e colocação de placas de advertência contendo informações úteis que podem contribuir com a preservação ambiental. As atividades ainda consistirão de exposição de mini-esculturas e apresentação cultural. A caminhada “Ação Ambiental” terá início na Rua Minervino Wanderley, 183 – sede do núcleo do ProJovem Adolescente – com destino à Praça São João, onde ocorrerá o desfecho da programação.

Importância

O ProJovem Adolescente é uma das várias ações sociais realizadas pela administração municipal. O programa se configura num dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado pela Presidência da República em setembro de 2007. O programa é direcionado para jovens localizados na faixa etária de 15 a 17 anos, pertencentes a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família ou em situação de risco social. No plano nacional é gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.