segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ações pró-Selo Unicef marcaram a semana com 1º Seminário de Formação de Líderes Estudantis



A partir do mês de maio haverá todo um trabalho objetivando dinamizar as ações relativas ao Projeto Selo Unicef – Município Aprovado na cidade de Assú. a notícia é transmitida pela coordenadora do Selo Unicef, Marícia Gurjão Morais. Ela declarou que vai tendo seqüência todo um trabalho de planejamento e mobilização com o sentido de envolver todos os segmentos organizados de Assú no esforço para que o município seja habilitado à premiação concedida pelo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência.



Marícia Gurjão declarou que, paralelamente a estas ações, uma série de atividades desenvolve-se dentro do contexto de garantir a pontuação do município com referência ao que é preconizado pelo Selo Unicef. A articuladora registrou que a comissão pró-Selo na cidade tem procurado elaborar um conjunto de tarefas que contribuirão para o somatório de pontos que credenciarão o município na concorrência com as demais cidades participantes da competição. Frisou que o trabalho envolve toda a estrutura administrativa da prefeitura municipal.



A articuladora informou que um dos eventos incluídos nestas ações de preparação aconteceu ontem (22), na câmara municipal. Promovido numa parceria com as secretarias municipais de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social, aconteceu durante todo o dia de ontem o 1º Seminário de Formação para Líderes Estudantis do Assú. Marícia Morais relatou que o acontecimento envolveu estudantes de escolas da rede pública municipal. “Foi uma iniciativa totalmente voltada para o Selo Unicef”, reiterou. “Posso afirmar que foi uma experiência bastante válida, onde vários temas foram discutidos”, completou.



Programação foi recheada por exposições sobre diversos temas

Dentre os temas expostos durante a programação destacaram-se: A Trajetória do Movimento Estudantil no Brasil; A Formação das Lideranças; A formação de Lideranças no Movimento Estudantil; A Formação de Grêmios Estudantis nas Escolas; e, o Estatuto da Criança e do Adolescente. O sindicalista Sérgio Ênio Rodrigues Dantas e o representante de organização não-governamental Alexandre Douglas de Souza foram os expositores da programação. A articuladora do Projeto Selo Unicef enfatizou que o papel a ser desempenhado pelos jovens de uma maneira global nas atividades relativas ao projeto são de extrema importância. “Muito do que pretendemos realizar em relação ao Selo Unicef contarão com a participação de crianças e adolescentes”, finalizou.

Fotos – Selo Unicef
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.