segunda-feira, 26 de abril de 2010

1º Seminário de Formação de Líderes Estudantis/Grêmios Escolares.



A Equipe de articulação do Selo UNICEF em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o COMDICA (Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e Adolescente), promoveram o Iº Seminário de Formação de Lideres Estudantis.

O evento aconteceu dia 22 de Abril, na Câmara Municipal, e contou com a participação de estudantes, professores e diretores de escolas da rede pública municipal, técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Presidente do COMDICA e a Articuladora do Selo UNICEF municipal.

A programação do evento dividiu-se em dois momentos palestras e debate. A primeira palestra foi conduzidas por Alexandre Douglas de Souza, coordenador do Projeto Social Janduís, e líder estudantil que abordou os temas: A Trajetória do Movimento Estudantil no Brasil; A Formação das Lideranças. A segunda palestra ficou a cargo da presidente do CONDICA, a professora Maria de Fátima Silva que falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. E o terceiro palestrante foi o professor de História e sindicalista Sergio Ênio que focou seu discurso na: Formação de Lideranças no Movimento Estudantil; Formação de Grêmios Estudantis nas Escolas. O último momento foi reservado para o debate, ocasião em que os estudantes tiraram suas dúvidas e expuseram seus pontos de vista.

 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.