sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Escola Municipal do Assú participa da campanha Papai Noel dos Correios



Este ano, os Correios ampliaram o número de municípios que participam da campanha “Papai Noel dos Correios”. Além das agências de Natal e municípios da Região Metropolitana, Currais Novos e Mossoró, também é possível adotar cartinhas nas unidades dos Correios de Assú, Caicó, Macau, Nova Cruz, Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Severiano Melo.

Em Assú, a Escola Municipal Comunitária Bela Vista, que funciona no bairro Lagoa do Ferreiro, foi escolhida para participar da campanha, que acontece a 24 anos em todo país. Mais de cem cartinhas enviadas ao Papai Noel pelas crianças da escola já estão disponíveis para adoção na agência local dos Correios. Em cada uma delas, palavras e desenhos traduzem os sonhos de meninos e meninas de um Natal mais feliz. Os correios estão recebendo também as cartinhas de crianças que não estudam na escola, porém, elas serão encaminhadas para adoção em Natal.

As pessoas interessadas podem mobilizar vizinhos, colegas de trabalho, amigos e familiares para colaborarem com o Papai Noel dos Correios, ajudando a tirar os sonhos das crianças do papel. Mas, atenção! É preciso ficar atento aos prazos da campanha. O período de “apadrinhamento” das cartas se estende até o dia 12 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes. Os Correios se responsabilizam pela remessa do presente à escola onde estuda a criança ou à residência. Independente da obtenção do presente solicitado, todas recebem uma carta-resposta do Papai Noel.

Por razões de segurança, atendendo a uma orientação do Ministério Público, os Correios, sob hipótese alguma, disponibilizam os envelopes das cartas contendo endereço ou outros dados pessoais da criança. Também não é permitida a entrega direta do presente pelo padrinho.

Em Assú, dúvidas podem ser esclarecidas e informações adicionais podem ser obtidas com Iris Cabral na agência Correios.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.