segunda-feira, 30 de abril de 2012

Assú promove novo encontro de sensibilização no combate a dengue


Com o tema ‘Assú contra dengue’, a prefeitura do Assú por meio das secretarias de Saúde e Educação realizaram nesta segunda-feira, 16, no auditório da Câmara Municipal do Assú, um novo encontro de sensibilização no combate a dengue direcionado aos agentes Comunitários de saúde e Agentes de Endemias.
A programação cumpriu mais uma etapa do alerta contra a dengue lançado pela prefeitura do Assú. O setor de saúde pública do município já vem trabalhando uma programação de mutirões nos bairros e áreas periféricas na busca de evitar criadores do mosquito e orientar a população nos cuidados diários que devem ser tomados para que o mosquito não se multiplique.
Nos últimos dias o trabalho contra a dengue em Assú foi reforçado também por uma equipe de apoiadores e carros fumacê enviados ao município pela secretaria estadual de Saúde. O propósito é fechar o cerco no combate a dengue envolvendo os mecanismos do município e a colaboração de toda a sociedade em ações que possam evitar criadores do mosquito.
A população pode colaborar no esforço feito pela prefeitura municipal no combate a dengue fazendo também a sua parte com ações, por exemplo, que elimine água parada em casa e mantendo a caixa d’água da sua residência bem fechada.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.