terça-feira, 17 de maio de 2011

PREFEITURA DO ASSÚ FARÁ MOBILIZAÇÃO NO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizará uma ampla movimentação no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Para tanto, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou nesta terça-feira, 19, às 14h, reunião com entidades da sociedade governamental e civil para tratarem da mobilização que será realizada nesta data.

A data foi criada pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, motivada por um crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.

“Por isso é importante mobilizar a sociedade para atuação nessa luta, ou seja, estimular as pessoas a denunciar situações de violência contra meninos e meninas”, disse a Maíra Leiliane, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação.

A Programação é a Seguinte: Audiência Pública ... Seg, 16 de Maio de 2011; terça-feira palestra e quarta-feira, 18 Mobilização contra o Abuso sexual de Crianças e Adolescentes com uma grande caminhada saindo da Praça São João Batista.

(Fonte Informativo Municipal)


 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.