quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CRAS nos Bairros




O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) sexta-feira, 10 de setembro, descentralizou os seus trabalhos e foi diretamente à comunidade divulgando seu trabalho e desenvolvendo ações de cidadania. O trabalho do CRAS é na perspectiva da prevenção e minimização e/ou superação das desigualdades sociais. O projeto teve sua primeira experiência no bairro Frutilândia.

A programação transcorreu das 8h às 17h, com diversos serviços prestados à população, como brinquedoteca, oficinas de escultura com bexigas, palestras educativas, distribuição de picolé, algodão doce e pipoca, informações sobre crianças e adolescentes, corte de cabelo, fotografias três por quatro, orientações sobre saúde bucal, teste glicêmico, e aferimento de pressão e saúde da mulher, esclarecimentos dos serviços do CREAS, orientações e cadastramento no Bolsa Família. Os serviços foram concentrados em um só lugar e prestados gratuitamente à coletividade.

As atividades do projeto deverão se desenvolver até o mês de outubro. Uma etapa subseqüente do projeto deverá ocorrer no bairro Dom Elizeu.
um processo que tem por objetivo interiorizar e descentralizar seu trabalho, atingindo todos os quadrantes do município. Batizado de “CRAS nos Bairros” o projeto vivenciará sua primeira experiência no bairro Frutilândia.


 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.