quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alunos da UMCAA promovem ciclo de palestra em unidades escolares municipais

Numa atividade inserida entre as ações de pesquisa e extensão da instituição, os estudantes da Universidade Municipal da Criança e Adolescente do Assú (UMCAA), dedicaram-se desde a última semana a um ciclo de palestras temáticas abrangendo o segmento estudantil um total de cinco unidades escolares pertencentes à rede municipal de ensino.

É de fundamental importância que os estudantes da Universidade Municipal da Criança realizem atividades fora do ambiente de sala de aula, já eles são multiplicadores sociais, o primeiro ciclo de palestra fez parte da agenda pedagógica de estágio da primeira turma da instituição, composta por cem estudantes de escolas da rede pública local no âmbito do Ensino Fundamental. O roteiro pedagógico desta primeira turma será finalizado em dezembro.

Foram visitados pelos estudantes da UMCAA os seguintes estabelecimentos escolares: Escola Municipal Luiza de França; Centro Educacional Pedro Amorim (Cepa); Escola Municipal Nair Fernandes Rodrigues – todas no setor urbano da cidade –; Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra; e, Escola Municipal Professor Antonio Guerra, nas comunidades rurais de Nova Esperança e Linda flor, respectivamente. Iza Caldas adiantou que as palestras ministradas pelos integrantes da UMCAA versaram sobre temas distintos.

UMCAA, ECA, Saúde, Educação e prevenção às drogas nortearam palestras
A própria Universidade se constituiu num dos itens da pauta de palestras. Houve explanação também sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As discussões giraram em torno ainda dos temas Saúde, Educação e Prevenção às Drogas. “foi uma experiência rica e que foi bem usufruída por todos os estudantes da instituição”, observou a coordenadora geral. Por todo este mês ela pretende discutir com as entidades parceiras da UMCAA o planejamento com vistas à próxima turma de alunos. Citou que o total de participantes – atualmente cem alunos – poderá ser elevado para 150 estudantes.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.