quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Projeto “Vitoriosos Sem Limites” leva Consciência Ambiental às ruas da Cidade


Francisco Costa Filho

Dentro de uma proposta pedagógica de estimular a construção de consciência ambiental socialmente responsável, os alunos do ENSV - Educandário Nossa Senhora das Vitórias foram às ruas na manhã de ontem,11 de agosto, para desenvolver um trabalho de conscientização e de exemplos para a sociedade assuense.

Logo cedo, os alunos foram deslocados para diversos pontos da cidade onde deveriam trabalhar a conscientização para a coleta seletiva do lixo bem como recolher toda a quantidade de recicláveis quanto fosse possível.

O trabalho estendeu-se por toda a manhã e ao final do período toneladas de recicláveis se acumulavam na quadra de esportes da escola. De acordo com a coordenadora Conceição, todo o material será vendido e a renda será destinada para instituições sem fins lucrativos que trabalhem questões ambientais e sociais.

Os alunos menores (3º ano dos anos iniciais) se deslocaram para às margens do Rio Piranhas-Açu onde conversaram e realizaram entrevistas com barraqueiros e banhistas sobre a poluição do rio. As crianças também recolheram o lixo deixado por banhistas nas margens do rio e orientaram barraqueiros para a importância da conservação do manancial hídrico da cidade.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.