segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ministério do Esporte inicia capacitação de agentes para lançamento de programa em Assú


O acordo de parceria e cooperação firmado entre a prefeitura do Assú e o Ministério do Esporte possibilitará a implantação no município do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O PELC é um programa do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte, que busca democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer.
Em Assú, a primeira fase do programa ocorrerá no período de 30 de abril a 3 de maio com a etapa de capacitação dos Agentes Sociais e Coordenadores de Núcleos e será ministrada pela professora Carmen Lilia, da Universidade Federal do Pará (UFPA). 
Passarão pela capacitação visando a implantação do projeto, servidores do município lotados nas secretarias de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo; de Saúde; de Desenvolvimento Social; de Planejamento e da Liga Assuense de Desportos (LAD).
Os Agentes Sociais e os Coordenadores de Núcleos terão a responsabilidade de desenvolver ações educativas, esportivas, culturais e de lazer, proporcionando o bem estar à população e favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social. O programa atenderá em Assú cerca de 400 pessoas.

Assú promove novo encontro de sensibilização no combate a dengue


Com o tema ‘Assú contra dengue’, a prefeitura do Assú por meio das secretarias de Saúde e Educação realizaram nesta segunda-feira, 16, no auditório da Câmara Municipal do Assú, um novo encontro de sensibilização no combate a dengue direcionado aos agentes Comunitários de saúde e Agentes de Endemias.
A programação cumpriu mais uma etapa do alerta contra a dengue lançado pela prefeitura do Assú. O setor de saúde pública do município já vem trabalhando uma programação de mutirões nos bairros e áreas periféricas na busca de evitar criadores do mosquito e orientar a população nos cuidados diários que devem ser tomados para que o mosquito não se multiplique.
Nos últimos dias o trabalho contra a dengue em Assú foi reforçado também por uma equipe de apoiadores e carros fumacê enviados ao município pela secretaria estadual de Saúde. O propósito é fechar o cerco no combate a dengue envolvendo os mecanismos do município e a colaboração de toda a sociedade em ações que possam evitar criadores do mosquito.
A população pode colaborar no esforço feito pela prefeitura municipal no combate a dengue fazendo também a sua parte com ações, por exemplo, que elimine água parada em casa e mantendo a caixa d’água da sua residência bem fechada.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval da terceira idade foi de muita folia e alegria em Assú

Antecedendo o grande momento da apresentação de Ricardo Chaves, a sexta-feira de Carnaval em Assú foi coroada com o carnaval dos grupos e pessoas da terceira idade, numa iniciativa da prefeitura do Assú por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento e Habitação.

Cabral e banda fez a alegria dos foliões desfilando na av. Sen. João Câmara. Durante todo o percurso, marchinhas e muito frevo fez a turma relembrar os antigos carnavais.

A animação do público foi contagiante numa festa de muita folia e alegria.

 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.