terça-feira, 18 de maio de 2010

Governo lança Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas



O Ministério da Justiça e a Secretaria Especial de Direitos Humanos – SEDH da Presidência da República lançaram o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, que vai concentrar informações para a formação de uma rede de investigação e acompanhamento dos casos, a partir do acúmulo de dados sobre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A criação do cadastro é uma política de Estado e a partir dele será possível alcançar um número real sobre casos de desaparecimentos no Brasil.O desaparecimento é inserido no cadastro e, posteriormente, divulgado para todos os entes de segurança do país. .

Mesmo com a implantação do cadastro permanece a obrigatoriedade do registro de ocorrência, especialmente nos casos de desaparecimento enigmático.

A secretária Nacional da Promoção do Direito da Criança e do Adolescente, Carmem Oliveira, informou que as maiores causas de desaparecimento de crianças e adolescentes são a fuga – 40%, a subtração do menor -15%, a fuga com o namorado (a) – 10% e o desaparecimento relacionado ao tráfico de drogas e exploração sexual – 5%.

O Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas está integrado na Rede Infoseg que é a maior rede nacional de informações de Segurança Pública e Justiça no país. O coordenador do Infoseg, Reinaldo Las Cazas, explicou as vantagens do sistema. “O Cadastro vai permitir consultas em tempo real para agentes de Segurança Pública e Justiça e agora para Conselhos Tutelares, Núcleos de Assistência Social e Entidades Civis Organizadas, possibilitando a localização de um desaparecido e o intercâmbio de informações entre todos os envolvidos”, disse.

Além do acesso do Infoseg – restrito aos agentes, o Ministério da Justiça mantém um sítio público AQUI para consultas e comunicação abertas sobre desaparecidos, com explicações e estatísticas sobre o assunto.

Campanha de divulgação de crianças na rua

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYiNuhyphenhyphenXmrnKK4on57TsNmJN-ZRmcTqFSUCGslH8JQCplRWqdZyJcPVMgIDt2PV5dT8CdlANzNIUaaLdITXzw2w9s8-9IiYAlb5Ajz5xSYgzovLfcnQ7CorxyEEk0zRKDfKN4ZlH9YxRs/s320/criancas.jpg

Da Agência Brasil


Brasília - Organizações não governamentais que integram o Comitê Nacional Criança Não É de Rua lançam hoje (18), em Brasília, uma campanha nacional com a divulgação de dados sobre exclusão social.

O evento está marcado para as 14h, no Museu Nacional da República, e terá a participação de conselheiros tutelares e de direitos e de representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.

O coordenador nacional da campanha Criança Não é de Rua, Bernardo Rosemeyer, e a socióloga Juliana Oliveira vão apresentar uma pesquisa nacional sobre meninos e meninas que enfrentam o problema. O levantamento foi realizado entre agosto e novembro do ano passado.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Entrega de automóveis para Educação e Desenvolvimento Social


Local: Núcleo do CRAS - Av. Sen. João Câmara


Na última terça-feira, dia 11, ocorreu a solenidade oficial de entrega de mais três veículos que se incorporaram à frota automotiva municipal. Um ônibus e um microônibus atenderão o transporte escolar da rede pública municipal. O outro veículo - Grand Livina - atenderá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Na oportunidade, o prefeito Ivan Júnior reiterou a preocupação de seu governo com a melhor qualidade da prestação de serviço dos dois setores.
 
........ Assú rumo ao Selo Unicef 2013-2016 ...... © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.